Elevador 2 colunas

O nosso novo guia tem como objetivo, descrever a importância, vantagens e desvantagens do elevador 2 colunas e a sua  importância numa oficina auto.

Relembramos que todos os projetos PCC, têm como objetivo maximizar a eficiência da oficina, através da correta gestão do espaço disponível. Com nossos serviços de projeto e instalação de equipamento oficinal, oferecemos suporte desde o layout até ao serviço pós-venda.

Solicite um orçamento grátis!

https://www.pcc-lda.pt/

Um elevador auto é um dos equipamentos mais importantes de uma oficina automóvel. Os elevadores auto são parte integrante das tarefas de manutenção e reparação de veículos e são utilizados mais vezes por dia do que qualquer outro equipamento numa oficina. Construídos para durar, o elevador 2 colunas é uma solução económica e eficaz.

Decidir qual o elevador auto ideal para a sua oficina pode ser uma tarefa bastante exigente. Antes de tomar qualquer decisão, é necessário considerar quais os tipos de veículos nos quais trabalha com mais frequência, ou tenciona trabalhar, para garantir que selecionou a capacidade de elevação apropriada.

Em caso de dúvida, e caso tenha o espaço necessário, pode considerar os modelos de elevador 2 colunas com maior capacidade, pois estes oferecem a possibilidade de realizar trabalhos numa diversidade maior de veículos.

A PCC, dispõe de um guia simplificado onde inclui as diferenças de todos os elevadores auto comercializados pela nossa empresa:

Consulte!

COMO ESCOLHER O ELEVADOR AUTO

Considerações antes de comprar um elevador 2 colunas

O elevador de duas colunas é frequentemente citado como o elevador auto mais comum.

Características dos elevadores 2 colunas:

Este tipo de elevador auto é constituído por 2 colunas, extremamente resistentes e cada coluna do elevador é constituído por um braço de suporte deslocável. O elevador de duas colunas  são uma alternativa económica, e ocupam relativamente pouco espaço, quando comparados com outros elevadores auto, como o caso dos elevadores de 4 colunas.

Tipos de elevadores 2 colunas

Existem diferentes tipos de elevadores de duas colunas, dessa forma é fundamental aprender a diferença entre os vários tipos de elevadores de 2 colunas.

Podemos então agrupar os elevadores de 2 colunas em:

Elevador de duas colunas simétrico

Elevador de duas colunas assimétrico

Os elevadores de 2 colunas simétricos são os elevadores auto mais vendidos, estes elevadores são constituídos por 2 colunas alinhadas de forma simétrica, ou seja, completamente paralelas, isto pressupõe que cada conjunto de braços de suporte, retém 50% da carga do veículo elevado.

Os elevadores de duas colunas assimétricos:

Enquanto os elevadores de 2 colunas assimétricos, têm colunas que tem um alinhamento na diagonal, o que perfaz que os braços de suporte possam ter comprimentos distintos.

Outros tipos de elevadores 2 colunas incluem elevadores com e sem base.

Os elevadores de duas colunas com base, tem as ligações elétricas, na sua base.

Os elevadores de duas colunas sem base, têm as ligações elétricas na parte superior, podemos dizer que o elevador tem um “arco” superior que liga as duas colunas. Este tipo de elevador de duas colunas não pode ser instalado caso a altura da oficina não seja considerável. Contudo, se a altura da oficina não for um problema, este elevador permite que o espaço entre as colunas fique completamente livre.

WeCreativez WhatsApp Support
A nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?