Elevador 4 colunas RAVAGLIOLI

O nosso novo guia tem como objetivo, descrever a importância, vantagens e desvantagens do elevador de 4 colunas e a sua importância numa oficina auto. Relembramos que todos os projetos PCC, têm como objetivo maximizar a eficiência da oficina, através da correta gestão do espaço disponível, com os nossos serviços de projeto e instalação de equipamento oficinal, oferecemos suporte desde o layout até ao serviço pós-venda.

Solicite um orçamento grátis!

https://www.pcc-lda.pt/

Um dos elevadores mais utilizados nas oficinas automóveis, elevador de 4 colunas RAVAGLIOLI é extremamente fácil de utilizar. Estes elevadores são constituídos, tal como o nome indica por 4 colunas, 2 de cada lado posicionadas paralelamente. Uma das grandes vantagens deste elevador auto é a sua resistência e capacidade de elevação.

Constituído com o sistema de 4 colunas, este elevador permite suportar cargas superiores, quando comparado com um elevador de 2 colunas. Mas é necessário ter em conta algumas considerações, caso pretenda adquirir um elevador de 4 colunas, por exemplo para serviço de pneus, será necessário considerar, um elevador de quatro colunas com plataforma dupla, este modelo permite que o utilizador efetue o serviço nos pneus, totalmente confortável, através da segunda plataforma existente no elevador de quatro colunas RAVAGLIOLI.  Caso um elevador de 4 colunas com dupla elevação não seja uma opção, mas pretenda fazer serviços em rodas e pneus poderá adquirir um elevador de quatro colunas convencional, contudo, terá adquirir um sistema de elevação secundário, uma plataforma de elevação.

Tipos de elevador de 4 colunas RAVAGLIOLI

O primeiro tipo de elevador de quatro colunas é o elevador frontal aberto que não possui uma barra transversal frontal, permitindo que os utilizadores circulem facilmente por baixo do veiculo que está suspenso no elevador. A segunda opção é o elevador de 4 colunas fechado, significa que a frente do elevador tem uma barra frontal que liga às duas plataformas.

Umas das características mais relevantes deste tipo de elevadores de 4 colunas é sua capacidade de carga. Relembramos que a PCC, é uma empresa certificada ISO9001:2015, com mais de 20 de experiência, no comércio e montagem de equipamentos para oficinas automóveis, onde podemos incluir os elevadores de quatro colunas.

Todos os elevadores comercializados pela PCC, são da nossa representada RAVAGLIOLI uma empresa Italiana com 60 anos de experiencia. A RAVAGLIOLI é líder na produção de elevador de 2 colunas.

São vários os modelos de elevador de 4 colunas RAVAGLIOLI, que podemos apresentar aos nossos clientes, com diversas capacidades. Para veículos ligeiros detemos opções de elevador de 4 colunas com capacidades entre os 3500KG e os 8000Kg.

Projetados com o objetivo de aumentar a produtividade da sua oficina os elevadores de quatro colunas RAVAGLIOLI, comercializados pela PCC possuem várias configurações disponíveis, ou seja, qual for a sua necessidade poderá encontrar um elevador de quatro colunas que se enquadre às suas necessidades especificas.

Em resumo, um elevador de 4 colunas, como qualquer elevador auto, tem as suas vantagens e inconvenientes.  Como referido anteriormente neste guia, a aquisição de um elevador de quatro colunas pode ser extremamente vantajoso, caso a sua oficina automóvel, efetue trabalhos regularmente com uma enorme variedade de veículos, este tipo de elevador auto permite ao utilizador efetuar trabalhos num veículo ligeiro, mas também em veículos semipesados, como uma caravana, ou carrinha de transporte de mercadorias. Os elevadores de quatro colunas sem frontal, permitem que os utilizadores, trabalhem de forma mais rápida.

Como fatores menos positivos, podemos considerar o seu tamanho, um elevador de 4 colunas, poderá ocupar um espaço considerável dentro de uma oficina automóvel, caso não disponha de um espaço amplo, este elevador não será a melhor opção.

Poderá consultar o nosso GUIA, “Como escolher o elevador auto certo”, disponível aqui:

https://www.pcc-lda.pt/noticias-2/como-escolher-o-elevador-auto/

Os elevadores de quatro colunas sem dupla elevação não possuem uma plataforma secundária, denominada dupla elevação. Ou seja, caso o seu foco de trabalho sejam trabalhos em rodas e pneus, um elevador de quatro colunas comum, não será a melhor opção, uma vez que irá necessitar de adquirir sistemas complementares.

WeCreativez WhatsApp Support
A nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?