Extração de gases de escape

Os sistemas extração gases escape, tal como o nome indica são a melhor maneira de expelir gases de uma oficina auto. Os gases de escape estão entre as substâncias mais perigosas para a nossa saúde, tanto quando emitidos por motores a gasolina, como por motores a diesel.

A importância dos sistemas de extração gases escape.

Nas oficinas mecânicas, as intervenções de manutenção muitas vezes exigem manter o veículo ligado, ou seja, o motor fica em funcionamento, para não prejudicar gravemente a saúde dos funcionários, é essencial eliminar esses gases de escape, e a extração é único processo possível. 

A única maneira de eliminar os gases de escape é retirá-los diretamente do “escape” do veículo e transportá-los para fora da oficina, sem dispersá-los pelo caminho, para isso os especialistas desenvolveram e produziram sistemas de extração gases escape, específicos para oficina auto: sistemas compostos por bocais, mangueiras flexíveis e motores de aspiração robustos que captam os gases assim que são emitidos, expulsando-os com segurança para o exterior da oficina.

Os sistemas de extração gases escape são uma medida necessária, estabelecida pelas normas de segurança do trabalho, em todos os espaços fechados onde haja emissão de gases de escape, é obrigatória a instalação destes sistemas de extração, a fim de preservar a saúde dos trabalhadores.

A PCC é especializada no comércio e montagem de equipamentos de extração de gases.

Conheça as nossas diversas soluções de extração:

https://www.pcc-lda.pt/produtos-auto/extracao-gases-de-escape/

Os nossos sistemas de extração de gases são de 4 tipos:

  • Sistema extração gases fixo
  • Sistema extração gases fixo com enrolador
  • Sistema extração gases móvel canalina 

Sistemas de extração gases escape fixos

Os sistemas fixos de extração, requerem uma instalação permanente. Um sistema de extração fixo consiste em um conjunto de bocal, tubo flexível e suporte fixados na parede; a unidade de extração é fixada em uma posição permanente no local adequado.

Sistema extração de gases fixo com enrolador  

O funcionamento do sistema extração de gases fixo com enrolador, denominado muitas vezes por enrolador, tal como o nome indica inclui um enrolador, ou seja a mangueira fica “enrolada” no enrolador, quando não é utilizada, o que permite ao utilizador usufrui de um maior espaço na oficina.

Sistema extração de gases canalina 

Os sistemas através de canalina, diferem dos anteriores porque o conjunto, bocal e enrolador é móvel, ou seja, pode ser deslocado de um ponto a outro, graças a uma canalina que atua como canal para os elementos deslizantes.

Os sistema de extração de gases em canalina, permite cobrir muitos postos de trabalho, mesmo quando localizados distantes uns dos outros; além isso, como a canalina gases de escape normalmente é fixado ao teto da oficina, os elementos deslizantes não atrapalham os movimentos dos mecânicos.

As nossas indicações para a escolha do sistema de gases de escape. 

  • Se necessita de extrair os gases com muita frequência, mas a sua oficina tem dimensões reduzidas ou poucos postos de trabalho, pode optar por um sistema dextração de gases de escape FIXO.
  • Se necessitar de extrair os gases com muita frequência e a sua oficina for grande, com muitas estações de trabalho localizadas próximas umas das outras, recomendamos um sistema de extração de gases em canalina.

Deseja obter mais informações sobre nossos sistemas?

Contacte-nos sem compromisso.

https://www.pcc-lda.pt/contactos/

WeCreativez WhatsApp Support
A nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?