LIMPEZA DE PEÇAS

A limpeza é um dos processos mais importantes de uma oficina automóvel, e também um dos processos principais na reparação de veículos. O utilizador para efetuar um correto “check-up” ao motor de um automóvel, necessita de visualizar corretamente os possíveis defeitos do motor, Com uma máquina de limpeza de peças, esse processo é rápido e eficaz, uma vez, que as peças devidamente limpas, permitem visualizar os defeitos rapidamente.

Porque a limpeza é importante?

Independente do trabalho que possa estar a realizar na oficina automóvel, a limpeza de peças, será possivelmente um dos primeiros procedimentos a realizar na reparação de um veículo.

As peças necessitam ser limpas antes de serem utilizadas, pelos seguintes motivos:

  • Limpeza de peças permite remover sujidade acumulada, massa consistente, óleo carbono e corrosão das peças.
  • A utilização de sistemas de limpeza revela a superfície das peças sem qualquer tipo de sujidade, isso permite ao utilizador verificar possíveis “fissuras” e outras falhas que podem necessitar de reparação.
  • Limpeza de peças garante uma superfície limpa.

A limpeza também é uma das últimas etapas a serem executadas. As peças que sofrem algum tipo de reparação ou adaptação, necessitam de ser limpas, uma vez que podem conter lubrificantes de corte, aparas de metal e/ou detritos de polimento. A limpeza final é particularmente essencial porque tudo o que não é lavado pode terminar dentro do motor.

Funcionamento dos sistemas de limpeza de peças

As máquinas de limpeza de peças são desenvolvidas de acordo com os padrões de qualidade mais rigorosos, os sistemas de limpeza de peças PCC, proporcionam segurança ao utilizador no seu local de trabalho, já que, ao utilizá-las, todo o processo de limpeza das peças, é efetuado sobre a máquina, não havendo risco de contaminar a oficina ou indústria.

O modo de funcionamento dos sistemas de limpeza de peças é muito simples e podem ser operadas por apenas um utilizador.

Sistemas de lavagem de peças manuais

O sistema de limpeza de peças mais comum é a máquina de lavagem de peças manuais, os equipamentos são compostos por um pincel, onde o utilizador poderá colocar a peça, e proceder à lavagem das peças, de forma, rápida, eficaz e segura.

As máquinas de lavagem de peças, podem ser de base solvente ou de base aquosa. Existem diversas máquinas de lavagem com características singulares.

Os sistemas de limpeza de peças estão disponíveis em diferentes modelos com diferentes funções e dimensões. Destinam-se à lavagem de diferentes tipos de componentes.

Os sistema de limpeza de peças comercializada pela PCC, foram projetados para lavar peças mecânicas de vários tamanhos, através de vários processos de lavagem.

O nosso portefólio de máquinas inclui também uma linha de sistemas de lavagem de peças, adaptados ao desengorduramento de peças mecânicas através de água quente e detergentes biodegradáveis. Esses modelos são identificados como linha POWER.

Poderá consultar o nosso catálogo de sistemas de limpeza de peças, através do seguinte link:

https://www.pcc-lda.pt/produtos-auto/geicos-maquinas-de-lavagem-de-pecas/

As máquinas de limpeza de peças manuais comercializas pela nossa empresa foram produzidos integralmente em inox, os equipamentos foram desenvolvidos para atender aos regulamentos de segurança mais exigentes.

Dependendo do tipo de serviço que necessite efetuar, existem uma série de opcionais que estão disponíveis para os sistemas de lavagem, que irão auxiliá-lo na lavagem de peças mecânicas, tais como:

– Escovas dispensadoras

– Estrutura para suporte de peças

– Bomba elétrica

– Base de contenção

– Controlo do funcionamento através de pedal

– Pistola de ar comprimido para secagem de peças

Máquinas de limpeza de peças automáticas

As máquinas de limpeza de peças automáticas, são equipamentos dedicados à limpeza de componentes que pertencem a vários setores, como indústria ou oficinas mecânicas.

Os sistemas de limpeza de peças automáticas comercializadas pela PCC, permitem a automatização de todo o processo de lavagem, o que possibilitará não só aumentar a sua produtividade, já que não é necessária a presença de um utilizador, mas também irá melhorar a qualidade das lavagens, garantindo elevados padrões de segurança, uma vez que o utilizador do equipamento não estará exposto a produtos químicos potencialmente perigosos.

A PCC, dispõe de vários sistemas de limpeza de peças automáticas que se adequam a qualquer indústria ou oficinas automóveis.

Caso necessite de limpar um certo número de peças ou componentes num determinado período de tempo, a melhor solução será uma máquina de limpeza de peças automática.

Em resumo, os sistemas de limpeza peças, fornecem um local seguro e eficaz para limpeza de peças automóveis ou peças indústrias. A PCC, dispõe de sistemas de lavagem de peças, projetadas especificamente para lidar com a lavagem de peças, tornando a limpeza de pequenos motores, transmissões, peças pneumáticas, peças hidráulicas e pequenas peças muito mais fácil e eficaz.

Muitas peças contaminadas podem ser lavadas por sistemas de limpeza comuns. Contudo, existem máquinas que se adequam à lavagem que são adaptados especificamente para atender às oficinas e indústrias mais exigentes.

A PCC, dispõe de soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente:

  • Sistemas de limpeza manuais de base solvente
  • Sistemas de limpeza manuais de base aquosa
  • Sistemas de limpeza manuais alta temperatura ( lavagem até 60ºc)
  • Sistemas de limpeza manuais alta temperatura ( lavagem até 60ºc) C/ cabine
  • Sistemas de limpeza automática, através de sistema com cesto rotativo.

Peça o seu orçamento:

https://www.pcc-lda.pt/contactos/

WeCreativez WhatsApp Support
A nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?